terça-feira, 5 de junho de 2012

10 histórias do Avelino


                      
1. Avelino estava em casa, com sede. Manda seu filho lhe trazer um pouco de leite. Daí o pobre do garoto pergunta:
- No copo, pai?
E Avelino responde:
- Não! Bota no chão vem empurrando com o rodo, “fi” de rapariga!

2. O funcionário do banco veio avisar:
- Seu Avelino, a promissória venceu.
- Meu filho, pra mim podia ter perdido ou empatado. Não torço por nenhum Promissória, só torço pro Cruzeiro.

3. Avelino entrando em uma loja de agropecuária.
- Tem veneno pra rato?
- Tem! Vai levar? – pergunta o balconista.
- Não, vou trazer os ratos pra comer aqui! – responde

4. Avelino, no elevador (no subsolo-garagem). 
Alguém pergunta:
- Sobe?
- Não, não... Este elevador anda de lado.

5. Avelino vai saindo da farmácia, quando alguém pergunta:
- Tá doente, Seu Avelino?
- Quer dizer que se eu estivesse saindo do cemitério, eu tava morto?

6. Avelino dava uma bela surra no filho e o menino gritava:
- Tá bom, pai! Tá bom, pai! Tá bom, pai!
- Tá bom? Quando tiver ruim, cê me avisa qu'eu paro.

7. O amigo o cumprimenta:
- Olá, Avelino! Tá sumido! Por onde tem andado?
- Pelo chão, não aprendi a voar ainda…

8. Na década de 90, Seu Avelino chega num bar e fala pro atendente:
- Traz uma cerveja e bota o disco de Luiz Gonzaga pra eu ouvir!
- Desculpe, não posso botar música hoje…
- Mas por que?
- Meu avô morreu!
- E, por um acaso, ele levou os discos, foi?

9. Durante a madrugada, a mulher do Seu Avelino passa mal:
- Avelino! Ta me dando uma coisa.
- Receba!
- Mas é uma coisa ruim!
- Então devolva!

10. O telefone toca. Avelino atende e não diz nada:
- ...
- Alô!
- ...
- Bom dia! Quem está falando?
- Você, uai!