No quintal daqui de casa, em Nova Era-MG, há muitas árvores frutíferas, plantadas por mim e por minha eterna namorada. É um privilégio ter quintal e poder usufruir dele.
Aparecida, minha eterna namorada, tem um jardim, com flores variadas. Eu já cuidei de uma horta, que agora está minguada (muita seca e, provavelmente, um pouco de preguiça, que ninguém é de ferro).
Mas as frutíferas estão lá: jabuticabas, mamão, figo, abacate, acerola. Utilizamos as frutas, cada qual em sua época, no lanche da manhã e da noite, no iogurte que eu mesmo faço.
Eis a nossa receita, para quem quiser experimentar:
Ingredientes:
1 - 03 litros de leite desnatado
2 - 01 copo de iogurte natural (nós usamos Itambé)
Modo de fazer:
1 - Aquecer os 03 litros de leite à temperatura de 37°C graus. (Confira a temperatura com as costas da mão)
2 - Coloque o copo de Iogurte
3 - Mexa a mistura com uma colher (sem bater)
4 - Tampe o recipiente com guardanapo de papel
5 - Embrulhe o recipiente em 02 folhas de jornal e o envolva dentro de um saquinho de plástico para não esfriar.
Após umas 6 ou 8 horas, o iogurte estará pronto e mais denso que o do copinho utilizado no principio, quando será levado à geladeira.
A foto acima foi tirada em 15 de julho, outro dia mesmo, quando recebemos a visita dos filhos Cláudio e Clóvis, com as respectivas esposas, Amélia e Maria da Consolação. O Cláudio trouxe o meu neto Ângelo, que veio com a namorada, Renata.
Sempre é um prazer imenso receber os filhos, netos e "agregados": a casa volta a ficar cheia, o movimento é grande, o tempo voa...
------
Para obter esta foto, o Cláudio utilizou um tripé que adaptei para máquina fotográfica. A "sessão de fotos" foi um acontecimento!
|